quarta-feira, 29 de abril de 2009

MOMENTO DE POESIA!

EMBALA-ME

Embala-me nos teus braços e sorri. Sorri,
Que hoje soltei os cabelos à luz do Sol,
Gritei na voz do vento o meu sonho feito de
Azul e vesti a Lua, da luz das minhas mãos.

Embala-me nos teus braços e fala, canta,
Sorri, que hoje vesti de alegria os meus
Olhos, roubei o sorriso das crianças e pu-lo
Na minha boca a sorrir, roubei o perfume às
Rosas e vesti com ele o meu corpo.

Embala-me nos teus braços e sorri, que fiz
tudo isto para ti!
PORQUE TE AMO!
JPL

SINAIS DOS TEMPOS!

A senhora entrou, com passo firme, elegante e sorriso nos lábios!
A Boutique era, também ela, elegante e com preços acima da média.
Sabia ao que ia. Um par de sapatos, um vestido e mais uma saia. Ainda com um sorriso a enfeitar-lhe a loira cabeça, colocou a mercadoria em cima do balcão.
Puxou do cartão de crédito. De seguida consegui ouvir uma exclamação: 'Não tem saldo?'
O sorriso foi-se esbatendo, procurou na carteira - não chegava.
Com uma palidez no rosto, viu a empregada embrulhar-lhe apenas o par de sapatos.
Ao vê-la sair com ar triste e cabeça baixa pensei: Sinais dos novos tempos!
JPL

segunda-feira, 27 de abril de 2009

SALVEM PORTUGAL!

SENHORES DIRIGENTES PARTIDÁRIOS!
Pelo menos desta vez, ponham os interesses de Portugal acima dos interesses dos vossos partidos!
Portugal atravessa uma das maiores crises da sua história. Não sairá dela tão depressa! Os nossos recursos tem de ser escrupulosamente aproveitados. A megalomania terá de dar lugar a projectos que reanimem a economia e não hipotequem as novas gerações. Mas tal só pode acontecer se os principais partidos com assento na Assembleia da República se reunirem em torno de um Governo de Salvação Nacional e esqueçam a demagogia eleitoral.
É este o meu apelo e, tenho a certeza, o de milhões de portuguêses!
JPL

domingo, 26 de abril de 2009

REVISITANDO O MEU CONCELHO!

Sintra Palácio de Monserrate!
Sugestivo palacete romântico cujo projecto se deve ao arquitecto James Knowles Jr., 1858. construido no terceiro quartel do século XIX, por iniciativa de Francis Cook, visconde de Monserrate, constitui um dos mais interessantes espécimes sintrenses do Romantismo. Obra de espírito romântico-orientalista, com a sua grande torre circular, cúpulas bulbosas e valores exóticos na decoração o palácio aproxima-se designadamente do famoso pavilhão Brighton (1815-1823) de Nash e da arquitectura romântica inglesa. Como afirma José Augusto França, Monserrate tem, porém, «um sentido cenográfico algo diferente, apoiado numa maior riqueza de pormenores arqueológicos», constituindo pelas suas raízes inspiradoras - que, por via inglesa, entroncam na arquitectura mogol - um caso ímpar do Romantismo em Portugal.Situados a 4 Km do centro histórico, na Estrada de Monserrate. 2710-405 SintraAberto todos os dias do ano, com excepção dos dias de Natal e Ano NovoVisitas guiadas (marcação prévia) de Seg. a Dom. às 10h00 and 15h00. Grupos com max. 15 visitantes. Reservas através do Tel: 21 923 7300Preço Adultos: 4.50 €.Jovens 6 - 17 anos, Seniores: 2.50 Crianças até aos 5 anos grátis

JPL




sexta-feira, 24 de abril de 2009

MOMENTO DE POESIA!


PÁTRIA MINHA!

Esta Pátria, que eu tanto amo,
Está muito triste! Está doente..!
Já nem sente aquele encanto..!
E vive amargurada a sua gente.

Nem os melros se ouvem cantar
Na floresta ao romper da aurora.
Nem as crianças se vêem brincar,
Como o faziam, tão bem, outrora.

Pobre Pátria..! Roubaram-te o futuro!
Só te deram promessas, incompetentes
Esses, que te pisaram em seu proveito.!

E troçaram do teu povo e suas mentes.
Mas, Pátria minha, tu nunca morrerás!
Um dia, com o nobre Povo te erguerás!
JPL




quinta-feira, 23 de abril de 2009

QUE LIBERDADE?

REFLEXÕES!

É verdade que há trinta e cinco anos nos foi restituída a Liberdade!
E que podemos fazer com ela agora?
Esse é o grande dilema que se põe à sociedade livre de agora!
Com esta liberdade, deixámos de poder sair tranquilamente à noite para darmos o nosso passeio higiénico!
Com esta liberdade, deixámos de poder criticar livremente o poder instituído sob pena de sofrermos represálias!
Com esta liberdade, não podemos discordar do patrão com receio de perdermos o emprego!
Com esta liberdade, fugimos sempre que vemos alguém ser molestado por vândalos à solta na via pública!
Com esta liberdade, receamos viajar nos transportes públicos onde permanentemente podemos ser objecto de assalto e agressão!
Com esta liberdade, corremos permanentemente o risco de, até em nossas próprias casas, sermos agredidos ou até assassinados!
Com esta liberdade, as forças da ordem perderam autoridade e já são elas próprias agredidas por criminosos!
Com esta liberdade, a escola deixou de ser um local de formação de homens e mulheres e, em muitos casos, passou a ser local de tráfico de droga!
Com esta liberdade perderam-se valores fundamentais como, o respeito pelos pais, pelos mais velhos ou pelos professores!
Com esta liberdade acabámos pois por ficar amordaçados na palavra e na acção pensando que somos aquilo que verdadeiramente desejariamos ser: LIVRES!
JPL

sábado, 18 de abril de 2009

MAIS E MELHOR SOLIDARIEDADE..PRECISA-SE!










COMUNIDADE VIDA E PAZ!
Comemorou-se hoje o vigésimo aniversário da Comunidade Vida e Paz! Uma cerimónia simples mas carregada de significado. Foram 20 anos de verdadeira solidariedade para com os mais desfavorecidos, no caso vertente, dos sem-abrigo de Lisboa. Há cerca de 10 anos que tenho a honra de fazer parte dos seus Orgãos dirigentes sem, contudo, ter feito tudo o que devia e podia em favor dos que mais necessitam.
Foram 20 anos de luta procurando levar esperança a tantos que já a tinham perdido. Foram 20 anos calcorreando as noites de Lisboa levando não só o alimento, mas sobretudo o carinho, a tantos que a própria família abandonou.
Como seria bom se os Governos utilizassem uma parte do dinheiro de projectos megalómanos e os aplicassem ao serviço dos mais desfavorecidos!
Como seria bom se os empresários tivessem uma visão menos materialista e mais humanista da gestão das suas empresas!
Como seria bom se cada um de nós abdicasse um pouco de uma prática consumista da vida e se lembrasse de quantos morrem de fome enquanto outros tanto desperdiçam.
Lembremo-nos de que na hora da partida pode ser tarde para nos arrependermos.
JPL

sexta-feira, 17 de abril de 2009

O PRESIDENTE DA REPÚBLICA FALOU FINALMENTE ALTO?

Já era tempo de o Presidente da República tirar os punhos de renda e dizer umas quantas verdades. Pelos vistos resolveu faze-lo agora no IV Congresso da Associação Cristã de Empresários e Gestores.
Mais vale tarde que nunca! Foi um discurso violento e critico quer para o Governo quer para os grandes monopólios empresariais. Só não perceberá a mensagem quem não quiser mas ela é contundente para as políticas de protecionismo ao grandes grupos ecómicos em detrimento dos mais fracos, para a gestão da estatística em desfavor da gestão social, um ataque aos megaprojectos que não dinamizam a economia e os jovens terão de pagar mais tarde.
Espero e faço votos para que tenha sidi apenas o principio. É tempo de alguém dizer basta!
JPL

quinta-feira, 16 de abril de 2009

CORRUPÇÃO! FINALMENTE O PRIMEIRO PASSO?

Hoje poderá ter começado uma nova era no combate à corrupção. Ninguém duvida de que o levantamento do sigilo bancário seria a pedrada no charco para que efectivamente haja algum pudor por parte, quer dos corruptos quer dos corruptores.
Porém, também ninguém duvide de que, se não forem dados meios às autoridades que tem a seu cargo quer a investigação quer a punição, de pouco servirá a lei que estará em vias de ser aprovada na Assembleia da República.
Lembro que há leis que visam combater a sinistralidade na estrada e ela é cada vez maior. Aliás como as há para todo a criminalidade que mesmo assim continua a aumentar.
É pois fundamental investir em meios que tornem eficazes estes combates.
JPL

quarta-feira, 15 de abril de 2009

FUTEBOL....HOJE FIQUEI TRISTE!


Sou Benfiquista e, sempre que o Porto joga com equipas portuguêsas, desejo que seja
derrotado.
Contudo hoje tratava-se de jogar com os Ingleses e, por isso, eu torci sinceramente pelo Futebol Clube do Porto. Acho mesmo que foi uma injustiça o Porto não ter eliminado o Manchester United.
Saiu de cabeça levantada....assim sucedesse com o meu BENFICA!
JPL

domingo, 12 de abril de 2009

O PATRIOTISMO DESTES PATRIOTAS!!!!!

Patriotas de meis tigela!!
É espantosa a desfaçatez com que alguns pseudo- esquerdistas de trazer por casa preferem um estrangeiro a presidir à União Europeia em vez de Durão Barroso. Tal como Mário Soares, reconhecem-lhe capacidade, dizem ser homem inteligente, mas, ao mesmo tempo, repudiam-no, apenas e tão sómente por ter recebido o ex-presidente do Estados Unidos na Base das Lages.
Afinal Durão Barroso é apoiado por esses estúpidos todos da UE tal como os Alemães, Espanhóis, Ingleses, Italianos etc. etc. que, deviam aprender com Mário Soares ou Vital Moreira o verdadeiro perfil de um Presidente da Comissão da UE.
Mas a história por vezes repete-se, Miguel Vasconcelos também devia pensar assim! Para ele, ser português ou não, de pouco valia.
JPL