sexta-feira, 24 de abril de 2009

MOMENTO DE POESIA!


PÁTRIA MINHA!

Esta Pátria, que eu tanto amo,
Está muito triste! Está doente..!
Já nem sente aquele encanto..!
E vive amargurada a sua gente.

Nem os melros se ouvem cantar
Na floresta ao romper da aurora.
Nem as crianças se vêem brincar,
Como o faziam, tão bem, outrora.

Pobre Pátria..! Roubaram-te o futuro!
Só te deram promessas, incompetentes
Esses, que te pisaram em seu proveito.!

E troçaram do teu povo e suas mentes.
Mas, Pátria minha, tu nunca morrerás!
Um dia, com o nobre Povo te erguerás!
JPL




1 comentário:

Anónimo disse...

Li um pouco "em diagonal" o seu blog e, acredite fiquei agradavelmente surpreendida! Surpreendeu-me pela positiva eu que já estava de "pé atrás"...
Também gosto muito de poesia e por vezes também escrevo umas coisas... Aí vai, dedico-lha!

Não há peso nem medida,
quando a AMIZADE acontece,
o que conta e prevalece
é o mistério da VIDA! maria3732

ana anamcal@gmail.com