domingo, 6 de dezembro de 2009

MOMENTO DE POESIA!!


MINHA INFÂNCIA

Nasci livre e cresci livre!
Corri pelos campos e mergulhei nos ribeiros
Com água cristalina, onde as rãs saltitavam,
E os patos e os gansos, felizes, nadavam!
Subi às árvores e vi os pássaros voar
Comi as azedas dos verdes prados
E maracotos que roubei no pomar!
Joguei à cabra cega pela tardinha
E vi chegar o gado quase à noitinha!
Não tive as noites com televisão?
Tive estrelas brilhando na escuridão!
E ouvi a telefonia, mesmo baixinha,
Quando ela trinava na casa da vizinha!
E fiz os meus brinquedos de madeira!!
E joguei o meu pião no terraço da eira!
Nunca tive playstation sofisticada…
Mas tive o arco para jogar na estrada.
O meu computador? era de ardósia,
Onde desenhava os sonhos de criança,
E escrevia textos da minha esperança!
Não tive o MP3 para ouvir canções
Mas ouvi rouxinóis alegrando corações!
Bebi os pirolitos com bolinha..,
Que eram a alegria da pequenada.
Os meus Donuts eram pão e marmelada!
Pão com queijo e chouriço eram petisco.
Comparado com os que, bem visto,
Tinham muito pouco ou quase nada.
Como me sentia feliz quando ajudava um cego
Ao atravessar a rua, tacteando com o cajado!
Ou simplesmente dava o meu lugar a um velho
Quando procurava assento para seu cansaço
Foi sempre assim a minha mocidade
Era assim a minha felicidade…!
JPL




1 comentário:

Raquel disse...

Revejo-me na suas palavras,fui tão feliz minha juventude e adolescencia.Havia menos de bens sofisticados mas + amor,mais convivio.
Raquel