sábado, 10 de abril de 2010

A ALTERNATIVA!

PSD! - Finalmente uma alternativa de Governo!
Quer gostemos quer não, a verdade é que o País esteve atento ao que se passava no Congresso do PSD. E esta, talvez exagerada, mediatização do Congresso deve-se ao facto de, a generalidade dos portugueses, estar desejosa de uma alternativa credível ao Governo do Eng.º. Sócrates.
E essa alternativa surgiu finalmente pela mão de Pedro Passos Coelho que, inesperadamente, obteve uma vitória, cuja expressão ultrapassou as mais optimistas previsões. Ainda bem que assim foi, porque ninguém lhe poderá agora contestar a legitimidade da liderança.
A sua primeira intervenção foi sensata e positiva. Foi o primeiro passo para a reconciliação dentro do seu próprio partido. Condição indispensável para vencer as lutas que se seguirão.
Ultrapassada que foi a batalha das directas, tem agora, Pedro Passos Coelho, uma outra batalha não menos importante e que é a da constituição da sua equipa. E ele sabe que, para ganhar credibilidade, é necessário que se rodeie de pessoas acima de toda e qualquer qualquer suspeita.
Certamente vai ter de deixar cair alguns dos seus apoiantes!? Mas uma liderança forte tem destes custos.
Passos Coelho só será Primeiro-ministro se perceber isto e se se mantiver acima de qualquer suspeita, combatendo com vigor toda e qualquer promiscuidade entre a política e os negócios, e assumindo-se como um verdadeiro líder de combate à corrupção.
Se for assim, o Eng.º. Sócrates vai finalmente ter uma oposição que não lhe vai dar tréguas e, as próximas sondagens, já revelarão algo de diferente das últimas que foram publicadas.
Era de uma verdadeira oposição, responsável mas também corajosa, que o actual quadro parlamentar necessitava. Espero e desejo que Pedro Passos Coelho não defrauda os militantes do PSD em particular e os Portugueses em geral.

Sem comentários: