sábado, 30 de abril de 2011

AUTO-ESTIMA!

FUTEBOL…E AUTO-ESTIMA!
No meio de toda esta telenovela, cujos protagonistas já nos vão causando náuseas, mas que insistem em nos invadirem o sossego do lar com boatos, contradições, mentiras, insinuações e outras tantas negações (refiro-me obviamente às negociações que envolvem a Tróica, o Governo e os partidos políticos), valha-nos ao menos o Futebol para nos puxar a Auto-estima um pouco para cima.
Efectivamente, no campo do futebol vamos ter uma final europeia apenas com clubes portugueses.
Temos de reconhecer que é algo, talvez inédito em Portugal.
Tal proeza levou-me a analisar as causas de tamanha façanha. Porém, e após varias pesquisas, a conclusão a que cheguei não foi lá muito animadora.
Escalpelizando a composição das equipas com maiores probabilidades de estarem na final, cheguei à conclusão que são constituídas por uma maioria de profissionais estrangeiros.
Daí a ter concluído que, afinal nós só somos bons porque temos estrangeiros que nos ajudam a tal, foi um passo!
Foi então que dei comigo a pensar que talvez tivesse encontrado, finalmente, uma saída para a nossa crise.
Se as equipes que nos têm governado, nos conduziram a este estado de desgraça e não têm estrangeiros, porque não havemos de resolver o problema tal como o resolvemos com o Futebol?
Não seria muito complicado e, tenho a certeza, até ficaria mais barato!
Comprávamos meia dúzia de políticos/gestores e entregávamos-lhe a governação do País.
De uma coisa tenho a certeza. Pior não seria e pouparíamos muito dinheiro.
Já repararam que nem precisávamos de gastar rios de dinheiro em eleições nem sequer de ter de aturar aqueles enfadonhos debates na Assembleia da República?
Eu já dei o meu contributa para a solução da crise, outros que façam o mesmo.
Até à próxima!
2011-04-30
JPL

Sem comentários: