sábado, 13 de dezembro de 2008

E AGORA SRªS E SRS PROFESSORES?????

AVALIAÇÃO....SIM OU NÃO?
Era previsivel e, como tal, aconteceu! Os Sindicatos esticaram demasiado a corda e o Governo acabou por endurecer a sua posição.
Muitas guerras não se ganham com uma só batalha, por vezes são necessárias várias. Porém os Sindicatos da Educação convenceram-se que ganhariam esta guerra apenas com uma só batalha e isso está a sair-lhes caro.
Do meu ponto de vista, deveriam ter aceite o recuo da Ministra embora dizendo que o faziam pelos alunos mas que no próximo ano voltariam à luta.
O Governo foi dando a ideia de que estaria na disposição de ceder, mas apenas o fez enquanto aguardava indícios do que a sociedade em geral pensava do assunto. Mal viu que as sondagens lhe estavam a ser favoráveis endureceu e pôs termo ao diálogo.
Estão agora os professores colocados em maus lençóis já que começa a ser notório o cansaço de pais, alunos e da sociedade em geral com esta novela da avaliação e, o Governo começõu a ganhar a batalha da comunicação social pese os esforços de Mário Nogueira que tem sido o lider efectivo desta luta.
Com os erros também se aprende!
JPL

Sem comentários: