segunda-feira, 31 de maio de 2010

PRESIDENCIAIS!!

AS PRESIDENCIAIS COMEÇAM A AQUECER!
Como se esperava, Alegre renovou a sua candidatura e Cavaco vai seguir-lhe o caminho.
Se em relação a Manuel Alegre se esperavam os ricochetes que as suas tomadas de posição na Assembleia da República e não só, com tons muito críticos em relação ao PS, já em relação a Cavaco se esperava toda uma serenidade em torno da sua recandidatura. Porém, tal não está a acontecer, como adiante veremos.
Efectivamente, Manuel Alegre, pese todas as manobras de bastidores que têm sido levadas a cabo pelos Soaristas, vai acabar por ter o apoio oficial do Partido Socialista.
Vai ser um apoio envergonhado, onde muitas vozes se distanciarão e muitos votos se perderão.
As estruturas do PS, mais a Norte, tudo o indica, não se irão empenhar em força na campanha e não faltarão sopros tentando desviar o voto para Fernando Nobre ou até para Cavaco.
Acresce a tudo isto o facto de Manual Alegre estar entalado entre uma colagem demasiado próxima do Governo ou um distanciamento visível que ainda agravará mais os ânimos dos socialistas.
Cavaco Silva ao querer agradar a Gregos e Troianos deu um tiro no pé ao não vetar os casamentos ‘gay’. Os fundamentos do não veto não agradaram ao sector mais conservador da sua base de apoio, nomeadamente aos mais ligados à Igreja Católica que se começaram desde logo a movimentar.
O próprio Cardeal Patriarca, D. José Policarpo, fez declarações de certo modo violentas contra a posição de Cavaco Silva e as movimentações não se fizeram esperar, chegando ao ponto de terem convidado António Bagão Félix como candidato alternativo.
Sou amigo pessoal de Bagão Felix, homem competentíssimo e integro, contudo penso que seria uma candidatura suicida, ainda bem que ele o compreendeu.
Posto isto, concluo dizendo que Cavaco Silva tem todas as condições para renovar mais um mandato e, para bem do País, é bom que tal aconteça .
JPL

1 comentário:

Anónimo disse...

Será que vale mesmo a pena Cavaco continuar? Lider credível, sim. Mas tem mostrado falta de "pulso", que outrora usou com alguma teimosia...
Veremos o que nos resta e o que o povo diz...