quinta-feira, 3 de abril de 2008

PUBLICIDADE ENGANOSA?



Hoje mesmo recebi, em minha casa, uma série de panfletos que me convidavam a que desse instruções para me creditarem na minha conta cerca de € 5 000,00, que depois seriam amortizados em prestações mensais de cerca de € 150,00. Tudo isto era dito em enormes letras e bem visiveis. Só que, a seguir, com uma letra muito pequenina dizia-se que a taxa de juro correspondia a uma TAEG de 28,45%. Falando claro, a dita instituição fazia o grande favor de me emprestar dinheiro a uma modesta taxa de juro na ordem dos 30%. É por estas, e, por outras parecidas, que o endividamento dos portuguêses está como está. Bem podia o Governo prestar mais atenção a este género de publicidade e lançar campanhas de sensibilização contra o endividamento.

A não ser que não lhe interesse!

Sem comentários: