domingo, 22 de novembro de 2009

A DESERTIFICAÇÃO CONTINUA!

dias fui passar um fim de semana a casa de uns amigos que tenho no Alentejo. Fui pelos bons
amigos que ali tenho, e fui também porque, sendo Beirão (Beira Baixa), adoro o Alentejo.
Talvez porque as semelhanças, quer em termos de paisagem, quer demográficas ou até históricas e sobretudo o abandono a que têm sido votadas estas regiões pelo poder central, me façam sentir meio beirão meio alentejano. Por isso tenho combatido, ao longo dos últimos anos, as políticas que vários governos têm adoptado em relação a todo o interior do País. Os resultados estão à vista.
O avanço da desertificação é imparável, no último acto eleitoral, o meu distrito e o de Portalegre lá voltaram a perder mais um deputado cada um. A demagogia tem de ter limites. Portugal está a encolher. Qualquer dia, resumido a uma estreita faixa à beira mar.
Afinal o ex-ministro Mário Lino até tinha razão...tudo o que não seja litoral é deserto.
JPL

1 comentário:

raquel disse...

Uma alentejana identificada com a sua "ESCRITA".
Raquel