sexta-feira, 6 de novembro de 2009

QUE OFERECE O PAÍS A JOVENS COMO O JOÃO?

Ontem encontrei o João almoçando num modesto Restaurante!
Um jovem que conheci há cerca de 8 anos, que fazia uns biscates como empregado de mesa num restaurante onde eu tinha por hábito almoçar, perto do meu escritório. Trabalhava na MAKRO e estudava à noite. Vivaço, educado, sempre bem disposto. Mesmo com esta grande diferença de idades, ficámos amigos.
Ficou efectivo na MAKRO e passei a vê-lo muito raramente. Os anos foram passando. Ontem quando o vi fiquei satisfeito e quis saber da vida dele. Continua na MAKRO e, quanto a estudos, termina este ano a licenciatura em Gestão. Comovi-me com a espírito de sacrificio deste jovem e com a sua força de vontade. Porém, assaltou-me uma grande interrogação.
Quando há por aí gente com cursos inventados que, por influências obscuras, conseguem ocupar cargos de relevo na Administração Pública, que terá o País para oferecer a jovens como o João?

Sem comentários: