sábado, 9 de agosto de 2008

FESTA NA ALDEIA...

A festa da minha Aldeia é bonita, porque é a da minha Aldeia! Começou hoje!
É nela que me sinto bem e que, como um catraio reguila, anseio por ouvir o estralejar dos foguetes e o som compassado dos trombones com que a filarmónica abre a procissão em honra de S. Lourenço.
Mais tarde, segue-se o arraial, com comes e bebes ao ar livre (fora dos olhares da ASAE).
As barraquitas com as suas bijuterias são local obrigatório de passagem.
Mas, verdadeiramente, ao que eu não resisto é às rifas. O desenrolar daqueles papelitos tão bem enroladinhos é, para mim, um ritual que me acalma o espírito.
Vá lá mais dois euros de rifas!
Desenrolo, a meias com os netos, os papelitos uns atrás de outros, até que...prémio, quase grito. É um manjerico. Nada mau!
Avô eu também tenho prémio grita o Zé Maria! Olha é um porta chaves!
A seguir vai uma fartura bem polvilhada com açucar!
Os pequenos querem o pau com algodão em rama, vermelho, que o João Maria já espreita por cima dos óculos.
Vamos a uma volta nos carrinhos eletricos? Pergunta o Pedro.
Os choques dos carrinhos provocam gargalhadas.
De seguida fomos ver o Miguel, o neto mais velho, que este ano já esta a trabalhar ajudando atrás do balcão do Bar. Serve aí um pirolito ò 'garçon'....brincamos com ele.,.
Felizes , lá vamos para a cama descansar para, no dia seguinte, lá voltarmos.
É mesmo bonita a Festa da minha Aldeia!
JPL

Sem comentários: