sexta-feira, 13 de março de 2009

HOSPITAIS/LAÇOS DE AMIZADE.

Estive quatro dias internado no Hospital de Santa Cruz onde me foi feita uma cirurgia sem gravidade. Entrei segunda feira dia 9 de Março e saí dia 12 à noite. Foi pouco tempo de internamento mas muito para poder reflectir.
Cheguei à conclusão de que os hospitais são lugares excelentes para aproximar os seres humanos. Tive a meu lado, nos primeiros dois dias, o Mário Semedo, Cabo-Verdiano com quem mantive conversas interessantes e com quem partilhei uma côdea de sabão azul que ele me recomendou para a caspa . Animei-o no desaire do seu Sporting e desejei-lhe rápidas melhoras na hora da partida.
Entrou depois o Sr. Pedro Sousa, homem de 59 anos, que tinha sido operado e estava com um efisema pulmonar. Vinha mesmo em baixo o Pedro. Colocou a foto da mulher e da filha na mesa de cabeceira. Meti conversa com ele, elogiei a foto da mulher e filha, animei-o e ele retribuiu dizendo que eu lhe estava a dar anos de vida. Era a psicoterapia a funcionar.
Também eu reflecti sobre muita coisa, para quê tantos ódios, tanta ambição se, quando a saúde falta tudo se desmorona. Saibamos viver a vida ao lado dos que nos são queridos. Por isso desejo paz e saude a todo o mundo.
JPL

1 comentário:

Anónimo disse...

obrigada pela parte que me toca. De facto, a saúde é o nosso pilar mais importante.