CAVACO SILVA MARCA PONTOS!
Depois da confusão gerada pelo conselheiro de Estado, Dias Loureiro, por si escolhido, o Presidente da República surgiu enfim, mais interventivo.
Não só com o veto a alguns diplomas de interesse duvidoso, mas também a assumir-se com peça importante no combate à crise.
E, neste quadro, não podemos deixar de registar como muito positiva a sua deslocação à República Federal Alemã.
Desde a defesa de uma maior participação dos emigrantes na vida política nacional, justificando assim o veto à tentativa de alteração do voto nas presidenciais, até à defesa dos postos de trabalho na Quimonda em Portugal passando pela Auto-europa, podemos considerar uma deslocação muito importante e que, mesmo sem resultados ainda visíveis, trouxe de novo o PR para a ribalta.
Pode o Governo estar-lhe agradecido e seguir-lhe o exemplo, vendo como é possível esquecer o acessório (tricas políticas), em favor do essencial (a defesa dos interesses de Portugal) colocando-se assim ao lado do Governo na cruzada contra o desemprego, com verdadeiro sentido de Estado .
Sempre é melhor do que, como Vítor Ramalho sugeria, se ter limitado a convocar o Conselho de Estado.
Também não pode ser esquecido o convite que o PR fez ao Presidente de Angola, José Eduardo dos Santos, para visitar Portugal, demonstrando um pragmatismo que, tão necessário é na politica externa dos tempos que correm.
Angola é um país a que nos ligam fortes laços afectivos, que está em franca expansão económica, e para onde estão a emigrar milhares de portugueses .
JPL
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário