sábado, 8 de março de 2008

Pesadelos

Esta noite tive um pesadelo!

Imaginem que sonhei que estava num país onde reinava a confusão, e o cidadão comum via-se em palpos de aranha para compreender o rumo que o seu país levava.

- Nesse tal país, tinham andado cerca de 30 anos a discutir a localização de um aeroporto sem conseguirem chegar a uma conclusão. Porém repentinamente, no espaço de três meses, o Governo aprovou para o tal aeroporto, precisamente o local onde o Ministro havia dito que 'jamais'.

- Vi também um director da Polícia a criticar a sua própria polícia com o aval do respectivo ministro.

- Assisti à derrapagem de grandes obras públicas para valores que rondavam o dobro do orçado sem que ninguém fosse responsabilizado.

- Vi um partido da oposição ser dirigida simultâneamente por dois líderes trazendo os seus militantes totalmente desorientados.

- Até vi um banqueiro construir um grande Banco que depois ajudou a desmoronar lentamente..

- Visitei uma Central Sindical que se manifestava na rua contra a precaridade mas contratava trabalhadores a recibo verde.

- Vi julgamentos demorarem cerca de 20 anos.

E eu como cidadão desse país ia ter de escolher novos dirigentes no próximo acto eleitoral. Já estva de boletim de voto na mão, tremendo por não saber em quem votar, quando dei um salto na cama e acordei!

Corri para a casa de banho, lavei a cara com água fria, respirei findo, e exclamei:

Bolas, olha se isto fosse em Portugal!

2008/03/08


Sem comentários: