sábado, 25 de outubro de 2008

INTERROGAÇÕES!

O QUE SOU AFINAL?
Na repartição do fisco sou um contribuinte!
No hipermercado, sou sempre um cliente.
Se estou mal vestido passarei por pedinte,
Na meio de uma multidão sou apenas gente!

Nos transportes públicos sou um passageiro
Nos Serviços de Saúde, um simples utente..
Noutro país, não passarei de um estrangeiro,
E, para o meu médico, sou mais um doente.

Para o Político, que me adula, sou eleitor,
Para o padre, na Igreja, serei um católico,
Para o pobre a quem ajudei sou benfeitor.
Se visito uma taberna, sou um alcoólico..

Quando protesto com algo, sou um refilão.
Na escola, serei um aluno ou um professor.
No registo civil, chamam-me um cidadão,
Para a mulher que me ama, sou o seu amor!

Nas guerras do futebol chamam-me adepto,
Se não creio em Deus apontam-me de ateu.,
No ventre de minha mãe fui sempre um feto!
Nesta confusão toda, afinal, o que sou eu…?
JPL





2 comentários:

Anónimo disse...

NÃO HÁ DÚVIDA QUE TAMBÉM É UM VERDADEIRO POETA. E ATÉ COM ALGUM HUMOR À MISTURA.
PARABENS POR MAIS ESTA BELA POESIA.
MARIO SANTOS

Anónimo disse...

Parabens pela imaginação!
Rita Alves