segunda-feira, 20 de outubro de 2008

O DIVÓRCIO.....!


As eleições regionais dos Açores, que o PS, indiscutivelmente ganhou, devem merecer alguma atenção por parte da classe política.
E não é com slogans mais ou menos demagógicos e míopes, como os proferidos pelo presidente do Governo Regional, que lá iremos.
A verdade é que, mais de metade dos Açoreanos nem sequer se dignou ir às urnas. Isto significa que, quem ganhou, vai governar com o voto de cerca de 20% do povo açoreano, o que convenhamos, é muito pouco.
Não está em causa a legitimidade de quem ganhou. Mas não analisar as razões deste divórcio, cada vez maior, entre governantes e governados, é insistir na cegueira política.
JPL

1 comentário:

Anónimo disse...

A PRESSÂO POLITICA

Concordo totalmente com o que foi dito e acrescento uma outra ideia.
As razões subjacentes a este divórcio entre os eleitors açoreanos e os partidos está a nosso ver relacionado,com duas razões fundamentais:
Por um lado, os eleitores sentem que o poder instalado nos Açores há muitos anos, não trás nada de novo para as suas vidas.
Mas por outro não votam na oposição com medo da repressão da máquina socialista, que lhes pode retirar o subsídio, que tanto lhes custou a obter.
Qual é a solução, é não ir votar. E assim vai Portugal