A CGTP realizou de facto uma das maiores menifestações dos ultimos tempos. Isto, sejam os manifestantes 120 mil ou 200 mil.
Porém, a presença do dirigente do PCP, Jerónimo de Sousa e agora até o do Bloco, Francisco Louçã, vieram demonstrar, mais uma vez, e de forma desenvergonhada, a tentativa de controlo dos Sindicatos por parte dos Partidos Políticos.
Foi isso mesmo que o primeiro ministro José Sócrates se apressou a dizer mas, pasme-se, foi dize-lo precisamente no Congresso da Tendência Sindical Socialista.
Efectivamente, sindicatos já estão constantemente a perder sindicalizados, especialmente no sector privado. Se contiuarem a não se libertarem do jugo dos partidos políticos, acabarão por perder toda a credibilidade, e, por conseguinte, toda a força e capacidade reinvindicativa.
Aliás, que grandes vitórias conseguiram os sindicatos nos últimos tempos?
Aliás, que grandes vitórias conseguiram os sindicatos nos últimos tempos?
JPL
1 comentário:
É pena que os dirigentes sindicais não vejam o mal que estão a fazer ao Movimento Sindical deixando-se instrumentalizar. Por isso os sindicatos cada vez representam menos os trabalhadores. Está à vista o seu fim....
António Silva
Enviar um comentário